Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Mecânica ou Quântica? Qual é sua forma de ação?

Essas sensações que vivemos, mecanicamente, não condizem com seu olhar. Pensamos, mostramos nos gestos o que todos querem ver e mesmo que os olhos estejam secos, a alma chora copiosa e desgraçada. Alma que nunca coube neste mundo de tão grande, se espreme em um corpo para ser chamada de coisa, algo que nos cabe e nem fazemos ideia onde. Se está guardada, tudo bem, pois o corpo está onde queremos e não podemos perder nada. E fingimos isso tão bem!

Quanta alegria cabe nesse corpo e quanta agonia fica dentro dele. Amargos, estamos sempre prontos para represálias quando somos testados, esperamos logo uma crítica negativa ou um sonoro "mas.." após um elogio. E o elogio está lá encarcerado com a alma que não se pode expressar ou aproveitar o momento de êxtase que é fazer, criar e colocar em prática, construir, existir. Enquanto isso, a alma consola o elogio.

Por um sorriso... só isso.
É isso!
Por um sorriso desfaz-se as cordas que amarram nossa amargura. Com este pequeno gesto natural, impossibilitando a mecânica de ser apenas uma representação, faz-se um milagre. Fugimos do artificial e entramos no patamar estrutural de ser, e vivos pela primeira vez com um único movimento labial, encontramos nos olhos as portas para conhecer a alma aprisionada que se devolve à luz, os movimentos atrofiados, mesmo que tímidos se o ser é introspectivo, estão presentes sem nenhuma incerteza.

Por quê um ato sem verdades, mesmo que bem realizado, não é nada mais que uma continuação de um movimento, uma escultura que não se expressa além de sua forma. Sejamos mais que estátuas vivas sem nada preenchendo os espaços por dentro. Neles estão nossa alma aprisionada. Desfaça os nós que prendem sua atuação de si mesmo, desata essa presença de ser e então não haverá mais nenhum espaço para subutilizar por mecânica vontade. Haverá vontade que faz do corpo sua ferramenta, viva e capaz de tudo neste mundo. Sem enganos ou falsas atitudes, presenteando a todos com o brilho da alma que explode por todos os cantos preenchendo o mundo todo. Todo o seu mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!