Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Indicação: Revolution...


Assistimos tantas séries, tantas histórias interessantes e tramas que nos prendem por temporadas e mais temporadas, mas eu tive uma excelente surpresa ao persistir em assistir uma série e começou bem fraquinha, mas que rendeu uma história intrigante, cheia de mensagens que me deixaram sem fôlego, simples porém muito fortes.

Estou falando de Revolution.

Uma série que começa 15 anos depois de uma crise, uma ação tecnológica que acaba com toda a energia elétrica do planeta, um grande blackout que força as pessoas a viver novamente sem nenhuma máquina, computador, telefone, voltando a ter que cultivar a terra para comer, guardar água para sobreviver entre outras dificuldades que nossos antepassados viveram, porém com a pressão do choque da troca de estilo de vida.
No começo a dificuldade para encontrar comida, para se manterem vivos, mostram os instintos humanos mais primitivos, aqueles que levam as pessoas a fazer qualquer coisa pela sua sobrevivência e também se seus familiares.

Claro, não vou dar spoillers sobre a série, sobre personagens, sobre nada! Isso não se faz, a não ser que as pessoas perguntem.
Mas preciso dizer o que me fez apaixonar pela série:

De forma delicada, quase sutil, a história aborda fortemente a sustentabilidade, a importância que não damos às coisas importantes para nossa sobrevivência:
- O próprio planeta;
- O ser humano;
- O ar que respiramos;
- A Água que bebemos;
- Os alimentos que precisamos;
- As relações com o próximo;
- Como tratamos nós mesmos;

Entre essas, tantos outros assuntos que vocês verão na série que deixam qualquer um com um grande nó na garganta.
Não falta balas, romance, traições e revelações em todos os episódios. Agrada todos os gostos, agrega valor e faz pensar... e se acontecesse uma cagada e ficássemos novamente na Idade da Pedra?
Indico e repito: é uma série de tirar o fôlego!

Revolução: A força desligada. Pra sempre.
Cast espetacular.

Um comentário :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!