Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Um dia a mais...

É hoje, e como sempre estamos atrasados, acordei tarde porque trabalhei a noite toda, a semana toda, a vida toda e se isso fosse desculpa eu não estaria nessa luta pela liberdade que ainda não possuo, de poder estar ao lado dos que eu amo e quero bem, pelo menos uma vez, pelo menos hoje. E que hoje seja hoje, amanhã e sempre. Incansavelmente pleno como o tempo que passa, mas continua inteiro pelo tempo que for necessário.

Hoje é este dia, em que as saudades apertam o laço em volta das pessoas que se fazem presentes na minha vida ou mesmo na minha memória, esta que nunca se cansa de lembrar das boas vitórias, das risadas e também das desgraças que nos fizeram chegar até aqui, onde estamos agora, nesse hoje cheio de dia que não passa. É que hoje é toda hora, e por mais que acabe o dia, hoje continua sendo a página verdadeira da nossa história. As outras que passaram são memória, saudade e recanto. As que virão, ainda não são, ainda não.

Temos hoje para mudar tudo, fazer tudo, então para de parar por hoje, não existe amanhã. Se não for hoje, não há perspectiva de dia nem de quando poderá ser, e você vai ser mais um que não é. Não é porque não quer, porque não faz ser. Não to pedindo pra fazer agora, não é questão de pressa ou de horário marcado, é só que ontem já não se faz mais nada e amanhã pode ser tão distante que pode ser que não chegue mais. Hoje é possível, hoje é legal! O dia de hoje é o que faz a diferença, não perca ele de vista, nem perca ele de novo, não mude o dia, e aproveite hoje para finalizar sua história.

Quando esse capítulo acabar e você não tiver mais nada pra fazer, que tal só por hoje, tirar um dia de lazer? Vai fazer bem pra você, renovar a cabeça, relaxar o corpo, mudar os rumos é um desafio que apavora, então vai preparado para ir embora, deixa ir o que não pode segurar e se solte do que grudou demais e não te deixa caminhar em paz. Larga desse dia sem medo e vai pra lá pro mundo. Vai aproveitar o dia hoje também.

E se não der tempo hoje, deixa o dia ir embora devagar, leva o que puder carregar e faz de novo, começa outra vez no novo dia que raiar. O novo hoje é ensolarado, repleto de luz e calor, combustível indispensável acompanhado de um cafezinho e pão com manteiga de manhã. Hoje começa com uma brisa suave de outono, cheiro de mato misturado com coragem, e o canto dos pássaros cortado pelo galo cantando. É hoje de novo, e hoje é o dia de fazer e acontecer.

É hoje, e dessa vez eu acordei mais cedo, levantei animado e fui pra mais um dia repleto de coragem pra fazer o que preciso, pensar no que eu gosto, terminar os meus trabalhos e pensar no meu dia sem muita encanação. Hoje é apenas mais um dia, mas é isso mesmo que faz com que eu caminhe aliviado, porque é um dia a mais para ser extraordinário!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!