Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Crônicas do Guardião #4: As aulas do cosmos...

Arte: Alberto Pancorbo
Certo dia, me sentei no topo de uma montanha e observei o mundo.
Tanto Caos, tanto Amor, não sei dizer qual deles mais me agrada... Pensando bem, não tenho que escolher entre um e outro, assim fica melhor. Ninguém deveria se sentir obrigado a escolher, mesmo sendo uma prerrogativa rebelde, mas é daí que tiramos as melhores iniciativas, a força de vontade é caótica e fleumática! Tudo isso me encanta. Abrindo portas para quando descansar, ter a paixão dos novos tempos. Enfim, a Ordem.

As novidades são o casamento desses deuses únicos. Os quais eu poetizo demais como o Amor faz, mas que são objetivos e determinados em suas ações e reações, conjuntas ou não. E claro, as novidades são apenas alguns de seus filhos, já que tudo vem deles. O mundo Todo!

É louco, mas tai as raízes do que nós não entendemos. O louco mesmo é que ninguém acredita que é tão simples. E de tão simples é ao mesmo tempo bem complicado, mas é exatamente assim que a matemática universal funciona. Pensando em termos tecnológicos, uma louca combinação de "0" e "1" formam tudo que tem dentro dos nossos computadores, inclusive vídeos em ultra HD, fotos, músicas, seus arquivos, tudo isso.
Caos "0", Amor "1"!

Pode-se dizer assim para simplificar, mas o que é simples demais não encanta, não faz a discussão ir longe, e aí eu me canso quando vem um monte de gente gritando e cantando de sábio para todo o mundo. Gira, canta, declama poesia, pinta e borda e no final, nenhuma informação que valesse a pena ter prestado tanta atenção num mico de circo. E olha lá, seu tempo indo embora com o dinheiro que ele te "roubou" prestando um bom serviço!

Orgulhe-se! É isso que dá ser humano, e mais importante que isso, ser humano é divertido pra caramba. As consequências você trabalha depois. Nem tudo é tão pesado quanto te pregam nas histórias por aí, nem a cruz e nem a espada, basta que preste contas dos seus impostos, do resto, tudo é aprendizado... E quando a gente não aprende na escola, a gente repete de ano e aprende uma hora ou outra. Pode ser que no sistema de ensino de hoje te passem por qualquer motivo, mas a Vida é uma professora exigente, caótica, mas é também amável e ordeira. Agora, por favor, preste atenção na aula e curta a viagem. Mesmo que você a repita algumas vezes, é isso que vai fazer a diferença mais lá na frente, quando o Caos e a Ordem e o Amor não te deixarem mais tão confuso...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!