Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

E onde está a chegada?

Eu estava preocupado por nunca conseguir alcançar a linha de chegada, pois por mais que eu me aproximasse parecia que ela corria junto comigo. E ainda mais rápido na maioria das vezes.
A pouco entendi que é natural. E que é também o melhor que pode me acontecer, afinal de contas, que faria ao chegar? Sou o único competidor e chegarei em primeiro lugar mesmo que chegue tarde. Não é por isso que vou parar, nem é por isso que vou me matar para chegar lá rápido demais e acabar com a diversão!

Por diversas vezes eu passo pelos mesmos lugares de novo e de novo, mas sempre em situações diferentes, 'acontecimentos' tão pouco aleatórios que me pego pensando o que estou fazendo de errado. Errado? A linha de chegada está começando a correr mais rápido de novo, não tem absolutamente nada de errado em passar pelos mesmos lugares mais de uma vez! Só não podemos parar ou demorar neles. Passamos por eles e já conhecemos o caminho. Portanto compreendemos o que mudou, ou não, do lugar e seguimos em frente.

Uma nova lição, uma nova opção, mais uma experiência, e com certeza uma coletânea de informações que complementam o passado, construindo para o futuro uma base estável. Não tenho do que reclamar com todas essas possibilidades positivas.

É engraçado, pois a reação da maioria das pessoas é contrária, e com isso eu me divirto muito! Sou louco e louco sabe bem que nem tudo que é considerado "normal" é bom pra gente. E rimos com o acaso de cada situação que temos que passar e reviver, sem tirar os mortos do chão, mas sim lhes desenhando um túmulo bonito, que visitamos sem pesar.

Os acontecimentos que envolvem cada um de nós são bem maiores e mais significativos que os fatos que podemos determinar, mas que ao serem contados ou transcritos não passam de palavras, que só farão sentido pra gente que o vivenciou. Por isso não peso, só me permito!

Permito-me perder, fazer uma parada para respirar e, as vezes, reencontrar o que esqueci pra trás...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!