Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

A Realidade...

Tudo em branco, uma folha, uma tela, o corpo nu, uma mente aberta. Isso é a realidade.
Foto de Mustafa Sabbagh
Uma vida sendo preenchida com o passar das experiências e acontecimentos, e não com o passar do tempo. Um animal agindo segundo seus instintos. Um olhar de quem ama. Os movimentos involuntários do corpo. Isso tudo é realidade. A união de tudo que existe agora.

A realidade é o presente, é o que está acontecendo nesse exato momento, ou seja, a primeira estrofe já não é mais realidade, nem este texto será quando for publicado, pois ele já foi real, agora é só um registro. Enquanto o autor escreve, é uma pessoa agindo autor e escritor, mas quando termina deixa de sê-lo e volta a ser humano. Essa é a realidade de todos nós, somos humanos que passam todo o tempo sendo outras coisas. A realidade relativa de ser várias coisas ao mesmo tempo, somos os únicos seres da Terra que querem ser o que não são.

- Olá, muito prazer, meu nome é Aurélio e sou enfermeiro.
- Muito prazer Aurélio, eu sou a Lúcia e me formei enfermeira.

Vivemos um sonho, pois não acreditamos completamente na nossa realidade, não acreditamos em nós mesmos. Por isso nos apoiamos em nossas profissões em algo que chamamos de status social. É difícil encontrar alguém que seja respeitado por ser ele mesmo, agora se você é um engenheiro, não importa se é ou não boa pessoa, você é respeitado. Isso não é real!

Pinte seu mundo de branco, comece de novo.
Respeite sua realidade e não deixe que nada bata de frente com quem você é, com sua realidade, que é única. Deixe a ilusão ir embora. Cores e status podem borrar, manchar e então você vai chamá-los de velhos, feios, fora de moda. O branco está lá exatamente pra ser riscado, manchado, marcado e desbotado, ele está lá para ser tudo que você quiser realizar, sem deixar de ser real.

A realidade é o seu agora, é o seu nome e quem você é, são seus pais e as pessoas com quem você vive. Você é o seu momento presente. E seu momento é todo o presente que você precisa para pintar e registrar tudo o que você já fez e aprendeu na vida (o passado) e planejar os seus caminhos (o futuro) mas nada acontece senão agora. Pinte seu momento e faça sua realidade acontecer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!