Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Novo? Será!

Comece o ano positivo!
O Ano Novo é tão esperado que não sei nem o que mais dizer para vocês sobre ele. Todo mundo já desejou o necessário: Saúde, Paz, Amor e Prosperidade; que no final das contas é tudo que a gente realmente precisa. E vem todos os plus, em mensagens bonitas, bem elaboradas e que dão inveja aos escritores de cartões festivos. Sem brincadeira! Feitas no Photoshop ou no Paint, o que realmente vale é a intenção, o compartilhamento no Facebook e as fotos da ceia, dos amigos, da família e dos fogos no Instagram! Viva o Ano Novo! VIVA!! 

Pronto! Pode vir o próximo Réveillon. Porquê no dia 2 de Janeiro, tudo volta a ser igual ao ano velho. Voltamos a nos preocupar com a economia do país, a corrupção, os preços altos, e que no começo do ano normalmente aumentam ainda mais, e tantas outras coisas que normalmente reclamamos com o apresentador do telejornal ou na mesa do bar. Ainda mais esse ano, que foi ano de posse da presidente da república, well, nesse ano nada mudou, de novo. 

Para muita gente ainda é férias, ou folga, mas para a maioria hoje em dia já voltamos ao trabalho no dia 2, só para dar tempo do cheiro de champanhe diminuir, senão voltariam no primeiro mesmo, e então o trabalho também continua o mesmo, sem novidades. Bota-se o papo em dia com os colegas da firma ou do escritório e voltamos ao natural, trabalhando bastante e falando da vida dos outros.

Tem alguma coisa que eu estou esquecendo de mencionar? Ah! Mas como pude esquecer da melhor delas!? A família! Ela já voltou para o porta retratos da estante, de onde só sai em ocasiões especiais, festas de fim de ano e quando precisa de alguma coisa de você, ou às vezes nem assim. Cada um volta para a sua vida e pronto. É só isso.

Não quero ser pessimista, muito pelo contrário, essa é a visão realista do que acontece com 100% das pessoas. Não necessariamente todas essas possibilidades aconteçam com todas as pessoas, e claro que existem infinitas outras possibilidades, especialmente acontecem muitas felicidades com todo mundo também, porém gostamos de passar por cima dos acontecimentos ruins e empurramos mais e mais coisas com a barriga. Essa visão realista é necessária e ela clama por uma atitude positiva que torne essa realidade em positividade e realizações. Que seja uma realidade sóbria e que reflita o seu dia a dia. Ou vai dizer que você vive num mundo encantado?

Por isso, meus votos para esse ano de 2015 é que você abandone a procrastinação e comece com o pé direito, desfazendo enganações, deixando de engolir sapos desnecessários e tomando atitudes e decisões que garantam bons dias e bons frutos em todos os dias, com todas as pessoas e em todas as situações. Não deixe que seu ano seja só mais um ano, nem que a vida te leve sem você saber onde vai pisar amanhã, faça e aconteça, desperte para este novo ano, que clama por atitudes firmes, que fazem dos seus desejos ou de planos adormecidos possibilidades claras e declare sua liberdade dos padrões impostos a tanto tempo e acatados por preguiça e comodidade. Este é o ano da quebra de paradigmas.

Os seus sonhos e desejos do coração serão o combustível para que você atinja a excelência no que realmente quiser fazer, então vai lá e faz acontecer! Ou você vai querer esperar mais um Ano Novo?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!