Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Simplificar #2 - Limpeza...

Limpe tudo, renove-se!
Uma das formas de simplificar nossa vida e melhorar nosso dia é constantemente limpar nossa energia e nosso corpo. Quando estamos limpos e livres de más influências, tudo fica mais fácil e claro, até mesmo nosso raciocínio. E com isso atraímos mais e mais energias positivas, ficando mais dispostos e melhoramos a auto-estima.

Uma das formas de manter tudo limpo é durante o banho, quando eliminamos não só a sujeira física e os mau cheiros, mas também onde limpamos nossa energia. Quando estamos tensos e pouco dispostos, um banho sempre da um UP, pois a água é um dos purificadores da natureza, mas essa é só uma das razões. Durante o banho, com uma simples mentalização podemos fazer uma limpeza muito mais profunda e relaxante. Especialmente para momentos de crise hídrica que passamos, é também um exercício de ecologia. Vamos lá.

A preparação começa antes do banho, não tenha pressa, reserve um tempo para tomar banho, pois ele é mais importante que parece. Molhe o corpo e deixe a água passar por todo o corpo, especialmente na cabeça e sobre as costas e ombros. Então com o corpo bem molhado e mais relaxado, feche o chuveiro, deixe uma esponja bem ensaboada preparada, respire fundo e passe o sabonete aproveitando para fazer uma primeira auto-massagem no corpo todo. Passe o sabonete com um pouco de pressão pelo corpo, e demore um pouco nos pontos onde sentir tensão.
Agora com o corpo ensaboado, feche os olhos e controlando a respiração passe a bucha enquanto visualiza toda a sujeira sendo levada por ela, revelando o seu corpo energético e brilhante com muita luz. Vá esfregando o corpo todo, parte por parte, até que visualize o seu corpo limpo e sua energia iluminada e brilhante. Então ligue a água e deixe que ela leve embora de vez toda a sujeira, o cansaço e as tensões pelo ralo. E você ainda economizou água!

Pode fazer isso antes de dormir, coloque um incenso que te acalme e deixe uma música tranquila tocando para potencializar a limpeza e o relaxamento.

Se quiser, quando estiver com o corpo todo ensaboado, pode aproveitar o sabão e fazer uma massagem mais firme no corpo todo para liberar de vez os pontos de tensão, esfregue as mãos mentalizando o relaxamento e também a limpeza do corpo. Passe as mãos pelos membros das extremidades em direção ao corpo para facilitar também a liberação de impurezas do organismo. Massageie com calma a barriga e o peito, reconheça e acaricie todas as partes do seu corpo, de olhos fechados e sem preconceitos. Ame seu corpo. É um exercício completo!

Depois enxugue-se em uma toalha limpa e hidrate o corpo com produtos naturais, de preferência. Tome água e fique em paz por uns minutos. Você vai sentir a diferença imediatamente!

Mude sua vida! É simples e gostoso!
Logo mais dicas de bem estar e como simplificar a vida!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!