Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Here comes the Sun...


Tchuru tchuru!
Para quem conhece essa música icônica e super simples dos Beatles, sabe que apesar de repetitiva, é muito agradável e que traz esperança, uma mensagem de alívio, de vitória, e principalmente, de que enfim tudo vai ficar bem. Veja, que maravilha! Por essas e outras que esses meninos fizeram tremendo sucesso.

O sol vem chegando, e o inverno vai embora, tudo vai finalmente voltar a se movimentar, o gelo vai derreter e as plantas vão crescer, as flores vão abrir e os frutos vão brotar para que a humanidade volte a se alimentar e prosperar. Não é uma maravilha? Eu te digo que é sim, e é uma maravilha que vem passando despercebida. Não a vemos no dia a dia, e principalmente não a vemos nos grandes acontecimentos, resultado das ações populares e da grande facilidade de encontrar informações e receber informações. Temos tudo em nossas mãos, acessível e compreensível de várias formas para todos os gostos, mas não aproveitamos.
Esfrie a cabeça e pense com sobriedade, sem tomar partidos, sobre a situação politica que vivemos hoje no globo. Reformas e revoltas políticas, muitos protestos e revoluções, o povo tomando as ruas e tomando o poder. As pessoas com maior acesso a informações e com mais recursos, por mais que ainda revoltados e com energia Marciana, de guerra e conflitos, estão começando a ligar os pontos e não mais fazer papel de ovelhas. Agora todos querem ser o lobo, sendo que o ideal seria tornar-se pastor de si mesmo. No fim, ninguém come ninguém.

Lá vem o Sol, tchuru tchuru! Lá vem o conhecimento!
Com a chegada do novo milênio e portanto de uma nova era, aliada à chegada de uma nova geração, estamos aos poucos recuperando a consciência do todo, recobrando conhecimentos antes naturais e instintivos. Sabe aquela sabedoria que nossos avós tem e que tanto admiramos? É isso que estamos reencontrando, voltando ao nosso centro e ponto de equilíbrio. Aos poucos, bem aos poucos, tudo isso vai voltando a fazer sentido, e as experiências estão nos mostrando como era bom seguir o que nos diz o coração.
Nessa era, muitos paradigmas serão quebrados, teorias serão desafiadas e reprovadas à partir de novas informações que agora somos capazes de encontrar e assimilar, informações que podem vir muito mais do inconsciente, do interior e refletem no exterior. Quando sua intuição gritar ou aquela frase muito sábia de seu avô passar pela sua cabeça, experimente confiar na sua intuição. A todo momento recebemos tantas criticas, mas nada prova que estamos errados. Ao mesmo tempo somos os geradores das possibilidades e oportunidades de estarmos corretos. E isso já é razão para comemorar e continuar confiando na intuição e no instinto.

Afinal de contas, lá vem o Sol, la la la la...
E as nossas expectativas estarão mais controladas, nosso aprendizado mais apurado e vamos auxiliar para a evolução das crianças que já nascem hoje em dia com esses atributos mais arraigados em seu DNA. Suas atitudes perante as situações do dia a dia já mostram que elas se importam muito mais com as maravilhas do mundo que com as impressões que os outros vão ter. Elas questionam e se expressam com liberdade e sinceridade. São deles este mundo e o mínimo que podemos fazer é cuidar. Quando eu era criança, não cansava de ouvir que "As crianças são a esperança da humanidade", e acredito que não tem nada mais assertivo que isso. Por essas e outras vamos lá olhar o Sol voltar a brilhar, contentes e felizes como as crianças que realmente somos. Voltar a ser crianças que brincam ao subir na Árvore do Conhecimento.

Here comes de Sun... tchuru tchuru... Aqui vem Luz e Esperança! la la la la...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!