Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

O poder da Virgem...

"Antigas sacerdotisas da lua eram chamadas de virgens. 'Virgem' significava não-casada, não-pertencente a um homem - uma mulher que era UMA EM SI MESMA. A palavra deriva do Latim, significando força, habilidade, e mais tarde foi aplicada a homens como 'viril'. Ishtar, Diana, Astarte, Isis eram todas chamadas Virgens, o que não se referia à sua castidade sexual, mas à sua independência sexual. E todos os grandes heróis de culturas passadas, míticos ou históricos, eram ditos serem nascidos de mães virgens: Marduk, Gilgamesh, Buda, Osíris, Dionísio, Genghis Khan, Jesus - todos eram reconhecidos como filhos da Grande Mãe, a Força Original, e seus enormes poderes provinham dela.
Quando os Hebreus usaram a palavra, no original em Aramaico significava "mulher jovem", "donzela", sem conotações de castidade sexual. Mas mais tarde tradutores cristãos não puderam conceber a "Virgem Maria" como uma mulher de sexualidade independente; eles distorceram o significado para sexualmente pura, intocada, casta".
Monica Sjöö, The Great Cosmic Mother: 
Rediscovering the Religion of the Earth

Após encontrarmos este texto publicado no Facebook, que é autoexplicativo, fico pensando como foi fácil para algumas religiões deturparem a visão do Sagrado feminino, enquanto o Sagrado masculino foi transformado, ganhando um poder que não possui e perdendo o poder de fertilidade e cônjuge para assumir o de ditador. Porém isso não aconteceu do dia para a noite e foi trabalho dos evangelistas, que saiam de cidade em cidade, peregrinando e levando as famosas "palavras de Deus" aos povos de diferentes culturas. Em vários lugares porém eles encontraram conhecimentos nessas diferentes culturas e, desses encontros, nasceram as mais variadas formas que hoje existem das religiões cristãs. Infelizmente, nenhuma delas respeita as mulheres como faziam as religiões pagãs. E imagino que os cristãos ficarão chocados ao ver essa imagem de "Nossa Senhora" como uma vagina. Porém peço que reflitam, ela era uma mulher, santa ou não, possuía uma vagina.

No universo existem leis, nada acontece por vão acaso, e essas leis ficaram conhecidas pela compilação de Hermes Trimegisto como "Leis Herméticas", clique no link para conhecer as leis. Uma dessas leis é a Lei do Gênero: "O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação". Quando diz-se que o Gênero está em tudo, ele se apresenta em todos os seres vivos, de todas as formas e pode ser predominante ou não. Por exemplo: Um homem tem predominância do gênero Masculino, mas possui tanto cromossomos, hormônios e energia feminina, e com as mulheres o exato oposto. Por isso o Masculino e o Feminino são sagrados e importantes. Ambos são equivalentes e como a Luz e a Sombra, precisam um do outro para que possam existir.

Espero que todos reflitam e comecem a perceber a importância uns dos outros em sua vida, e a importância de cada vida, gênero, espécie e consciência para o seu mundo. Compreenda que antes das religiões, havia ordem no caos e que havia equilíbrio no mundo principalmente. Antes das religiões havia liberdade para os instintos e para a manifestação da sexualidade, individualidade e pureza que há em cada um de nós. Como eram os índios antes de encontrarem o homem civilizado, que viviam nus sem pudores ou preocupações com o físico, mas que seguiam a natureza e dela tiravam seu sustento e sua sabedoria.

Antes de mais nada, acredito que o respeito e o amor por si mesmo e pelos seus semelhantes pode nos libertar desses preconceito e preceitos tão limitadores que não mais combinam com a escala evolutiva da humanidade, nem com as manifestações atuais da sociedade que clama por respeito pelas diferenças e que elas sejam aceitas como são. As mulheres que já tinham sua conquista sagrada estão voltando a ser as líderes e poderosas rainhas mães, e essa tomada de poder vai ser a chave para a mudança que pede o novo milênio. Coragem mulheres, coragem para gerar essa nova vida para todos.

2 comentários :

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!