Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Não-Tempo - Danilo Pessôa...

Se desconsiderarmos o tempo, estou em todos os lugares.

Tal como um ser supremo, sou onipresente.

Estou em casa, dormindo ou no computador. Mas em qual das casas que já tive? Ou em qual das casas que terei?

Na faculdade, no colégio, no primário, e ainda não estudo, devido a minha pouca idade.

Estou jantando, feliz, com minha família. Estou sozinho, comendo doces, como se isso fosse aliviar a melancolia. É um dia qualquer, de um mês qualquer, de um ano qualquer. Mas também é natal, réveillon, meu aniversário e o dia da morte de um ente querido.

Está Sol. Estou na praia. Caraguá, Ubatuba, Rio de Janeiro... sinto a água caindo do céu. É também uma noite chuvosa.

Vejo pela primeira vez aquela pessoa que, pela ausência do tempo, já conheço tão bem.
Estou em Brasília, São Paulo, Araxá, Poços de Caldas, Sumaré, Caldas Novas e - por que não? - Miami, Johanesburgo, Pequim, Bagdá, São Luís... quais lugares estou, e que ainda não estive?

Se não considerarmos o tempo, eu ainda não sou, estou nascendo, vivo, acabo de morrer e já não existo mais.

Danilo Pessôa

O governo me chama de pessoa física, a igreja me chama de filho do Senhor e a ciência me chama de homo sapiens. Eu me chamo Danilo de Oliveira Pessôa, ou, simplesmente, Dan. Sou jornalista, ator, funcionário público, blogueiro, leitor, espectador e protagonista. - não necessariamente nessa ordem.

Blog do Dan: http://danpessoa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!