Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Realeza desprezível...

A nossa gente toda não passa de um punhado de serzinhos pequeninos e desprezíveis. Acredite ou não, essa é só uma maneira menos sofrida de compreender o nosso papel no mundo, e é só isso mesmo. Todo o resto depende de cada um de nós.


Você ainda está impressionado por ter sido chamado de desprezível. Se realmente está eu fico muito triste por você, afinal de contas, por ter ficado tão chocado em ser colocado no seu devido lugar, perdeu a segunda parte, que te faz senhor de si mesmo, lorde do seu destino e capaz de fazer absolutamente tudo que sua mente conseguir imaginar. Legal isso, não é? Então concentre-se no que importa e mude o foco.

O que é mais importante, o que acham de você, ou quem você é? Sinceramente? Não importa sua resposta. É fácil demais se importar com cada palavra que nos direcionam, ou que lemos por aí, e nos irritar, levar pro lado pessoal, ficar ofendido e fazer guerra! Eu faço muito isso, me condoo com injúrias que nem são minhas, e me desespero por ver o mundo fazer exatamente isso. Contraditório, eu sei. Humano eu diria. Estamos aqui para aprender a não mais reagir por impulsos, especialmente os explosivos e destrutivos. É difícil, ainda mais com todo mundo dizendo o quão difícil isso é, sem fazer nada para facilitar.

Nosso entendimento e atenção são limitados primeiro ao que nos parece comum, e depois disso reconhecido, só então nos preocupamos em prestar atenção no que está além. Se você se identifica demais com guerras, verá guerra em todo lugar que for. E por aí vai. Quem se acha mais que os outros, vai sempre estar rodeado de serzinhos desprezivelmente pequeninos. O que é uma pena, sofremos disso hoje em dia, já que os "15 minutos de fama" são toda a fama de muitos e facilmente sobe-lhes à cabeça, assim uma nova classe real é instaurada: a realeza efêmera e desprezível dos seres pequeninos. Tão iguais a toda a nossa gente, só com um pequeno problema com a aceitação de ser apenas mais um, esquecendo que é exatamente isso que o torna: um serzinho único.

Um comentário :

  1. "Quem se julga 'superior' aos outros é por que não está entre seus 'pares superiores'. Se lá estivesse, seria APENAS mais um." - Dee Olivério.

    ResponderExcluir

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!