Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Aos Deuses não esquecidos...

Existem 7 bilhões de pessoas vivendo no planeta Terra. Para cada pessoa existe um deus nos planos superiores, portanto temos 7 bilhões de deuses atualmente no plano espiritual. Mas se existe um deus para cada pessoa viva aqui no planeta e se levarmos em consideração que os deuses são imortais, então todos os deuses de todas as bilhões de pessoas que já morreram aqui na Terra continuam vivos.
O que você acha que eles ficam fazendo depois que as pessoas morrem?

Existe uma batalha no Universo, onde os deuses lutam para manter o equilíbrio entre o yin e o yang. Yin e Yang porque eu não vou encontrar termos mais universais para expressar a dualidade de energias que formam o universo todo. Assim como nós somos somente fêmeas (yin) e machos (yang) o universo também segue essa orientação de gênero. (Para não haver problemas com os grupos LGBTTS, você pode ser homossexual, o seu gênero não muda; você pode ser transsexual e ter feito operação de mudança de sexo, o seu gênero não muda, desculpem amores, verdades tem de ser ditas! Identidade sexual, e sexo, não tem nada a ver com gênero.)
Lei do Gênero"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação"
De um lado existe um princípio Yin, feminino, a escuridão, o fim, passivo e frio. Eu pessoalmente vejo como o 'Caos'. Do outro lado temos o Yang, masculino, a luz, a semente, quente e ativo. Particularmente vejo como a 'Ordem'. Os dois são necessários, os dois são complementares e não opostos. Um sem o outro não existe, definha e morre. Em nenhum momento um está lutando contra o outro, mas junto com o outro, porém o Universo é grande demais e todos os seres que o habitam são pequenos demais para compreender isso, e cria-se uma disputa, uma guerra, uma necessidade de ação, e disso nascem os conflitos para manter a ordem, a desavença e os desacordos, a vontade de fazer melhor e de beneficiar os que parecem menos favorecidos. E aqui na Terra o que rege isso é o Ego.

A batalha universal, em que todos os deuses que já não existem mais no planeta Terra continuam a lutar é sublime porque não leva em consideração o ego, mas lida diretamente com as implicações e consequências emanadas dele e as energias geradas à partir dele. Nós, seres humanos, somos microcosmos, capazes de influenciar todo o universo, assim como o universo nos influencia. O que muda é a intensidade.

Nesta batalha, todos nós somos também afetados pois cada um está envolvido nela, alguns de nós nos envolvemos diretamente, através da influência dos nossos deuses nos outros planos, em sonhos ou em viagens astrais; enquanto outros se envolvem indiretamente, no inconsciente. Nossa presença nesta guerra não passa desapercebida e por isso, os deuses dos mortos não abandonam suas posições, pois são também responsáveis por essas almas descarnadas. E nada disso acontece em vão.

Os deuses dos mortos e também os deuses de cada um de nós não são lembrados, não aqui na Terra e não pela esmagadora maioria da população, mas eles nunca serão esquecidos pois vivem eternamente em cada movimento celeste, em cada acontecimento de todo o infinito Universo. Eles são fortemente representados em todas as culturas e todas as histórias mitológicas. Não serão esquecidos pois celebram suas vitórias e derrotas nesta guerra que é estar vivo, já que a dádiva da vida é maior que qualquer outra no mundo, e eles compreenderam isso em algum momento na trajetória evolutiva. Creio que todos nós chegaremos lá. Um dia. Quem sabe?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!