Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Entre Gigantes - Curta de Renato Cabral e Fernando Nazário...

Arte, esporte, conquistas, força de vontade e muita determinação devem ser reconhecidas, por respeito às grandes pessoas que com muito esforço fazem seus sonhos acontecerem, como também para o resgate de todas essas maravilhas que todo ser humano é capaz e positivamente recompensam o nosso trabalho. "Entre Gigantes" é um curta que mostra exatamente isso, de forma sensível e com uma fotografia incrível, contando a história de perseverança e vitória do atleta Fernando Nazário no Ultra Fiorde 2015, uma corrida de 100 km na Patagônia.
Antes de mais detalhes, assista o filme:


um filme de
RENATO CABRAL
roteiro, direção, fotografia e montagem
com FERNANDO NAZÁRIO

Uma vitória incrível fala por si só, mas nesse trabalho, Renato Cabral e Fernando Nazário superaram mais do que a barreira do esforço físico e o desafio de uma corrida. Fizeram dessa conquista uma obra de arte maravilhosa, sensível e que pede reflexão, o que fazemos enquanto um campeão está lá treinando e se dedicando para alcançar a linha de chegada?
Entre Gigantes é um filme incrível, com uma narração tão intensa e tocante complementada por imagens lindas, passando a mensagem de forma espiritual. Você não é o mesmo depois de assistir com atenção ao vídeo.
A fotografia é deslumbrante, ao mostrar vários ângulos de diferentes locais, terrenos e paisagens da Patagônia, registrando os passos do Fernando em diferentes terrenos de forma poética e ao mostrar a imagem da Vanessa Oliveira ao pôr do sol deixa o coração preenchido. Então a vitória fala por si, a chegada do Fernando é emocionante. Ao avistar as primeiras luzes da cidade e chegar na placa de Bien venidos a Porto Natales, ele já começou a agradecer e reconhecer seu esforço, mas acho mais legal vocês saberem do próprio Fernando como foi essa experiência aqui neste link: Dias Melhores - Relato de Fernando Nazário, campeão do Ultra Fiorde 2015 - Adventuremag

Entre Gigantes mostra em 3 minutos de forma emocionante o que é ser um campeão!


Renato Cabral: é especialista em direção de branded content e storytelling.  Seu filme autoral a “Vida que Escolheu” é um viral que já emocionou 4 milhões de pessoas pelo Brasil e mais de 40 países pelo mundo. Sua linguagem solta, sua fotografia moderna e o tom emocional de seus trabalhos lhe rendeu convites para filmes institucionais e documentais para grandes empresas e governos. Seus clipes já somam juntos mais de 60 milhões de views pelo Youtube, Vimeo e Facebook.
Acesse a página dele para conhecer mais: oruminante.com.br

Fernando Nazário: é professor universitário, mestre em educação física na área de Aspector Biodinâmicos e Metabólicos do Exercício Físico. Também é preparador físico e personal trainer da Assessoria Science Fitness Club em Uberlândia.
E vencedor das provas Ultra Trail Torres del Paine prova dos 67 km em 2014 e Ultra Fiorde 2015 prova de 114 km.

Um comentário :

  1. Muito obrigado por trazer nosso trabalho pra cá. Um filme de esportes numa página de arte e poesia tem valor demais. :)

    ResponderExcluir

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!