Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

... vai fazer o que te faz sorrir!

"Então era tudo isso que você queria? Todo esse fogo no rabo, essa vontade sem jeito era tudo maneira de realizar o seu desejo? Era só isso menino? Responde, que sua mãe já não tá pra brincadeira! Num vai mesmo falar é nada, infeliz? Pois que assim seja! Pois que agora, ah, agora, quem vai falar sou eu! Presta atenção, que sua mãe lhe fala do coração e das marcas que carrega no corpo todinho.

Não adianta você se realiza num sonho, fazer as vontades todas, se depois disso, num tiver mais nada pra fazer. Não tiver objetivo na vida. Não tiver mais ninguém pra ficar junto de você, nem tiver onde dormir. Realizar nossos desejos é uma das coisas mais boas que tem na vida, poder fazer nossos sonhos sair dos sonhos, vir pra realidade. Deixar os bobo que desconfiavam da gente de queixo caído! E a gente passar na frente de todo mundo, com orgulho de ter feito o que a gente queria, sem depender de ninguém, sem pedir nada pra ninguém, e mais ainda, sem dever nada pra ninguém, meu filho. Nisso, eu te dou parabéns, viu? Nisso eu quero só teu bem!

Mas quando te pararem e perguntarem: 'E agora, o que você vai fazer da vida?' O que você vai responder? 'Agora eu não sei...' É isso o que você vai dizer! E eu fico triste, meu filho. Fico muito triste. Vejo uma pessoa que deu tudo de si para realizar um sonho, com tanto potencial, agora perdido, sem nenhum sentido para seguir e sem mais nenhum sonho pra sonhar! Que adiantou correr tanto? Que adiantou apressar as coisas? É tanta coisa que a gente tem pra fazer na vida, tanta belezura pra gente fazer, pra conhecer, pra aproveitar. Como é que pode você estar perdido? Como pode se sentir sem mais nada pra fazer? Hein?

Pois agora eu quero que você me responda! Me diga qual é o seu sonho? Conta pra mãe que você ainda tem unzinho sequer, só pro meu coração ficar mais tranquilo. Me diz que você quer viajar, agora você vai conhecer alguém pra se juntar, ou que você vai virar hippie e vai andar por aí espalhando o amor, pra mim bastaria, sabia? Porque eu ia saber que você tá se ocupando, ta fazendo a vida valer a pena e não ta entregue às incertezas. Não vai ter problema com o que não deve se meter! Eu te peço meu filho, com o peito apertado e a cabeça pronta pra explodir, mas eu quero que você pense no que quer fazer agora. Pois a morte não ta na sua hora, e a vida ta cheia de sede de te fazer sorrir.

Sorria meu filho, por hoje, sorria, junto com o pranto da sua mãe. Porque hoje é mais um dia que você tá bem. Sorria agora, pra mãe ver você bem de novo. E amanhã você vai saber que enquanto esse sorriso estiver aí na sua cara, a mãe não vai mais chorar! A mãe nunca mais vai chorar, porque sabe que você tá bem e não vai desistir de ser feliz também. Não há mais nada nesse mundo que sua mãe queira mais. Tá bem? Vai lá e vai fazer o que te faz sorrir! Vai."

Obrigado... mãe!

Foto de Jennifer Lockridge fonte: Central de Curiosidades

Um comentário :

  1. Texto magnifico!
    Mãe de verdade é assim mesmo!Quer ver filho lutando, correndo atrás e ja conta com a vitória dele.Descreveu isso muito bem.
    A paz seja contigo!

    ResponderExcluir

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!