Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Formar opiniões...

Somos formadores de opinião.
Se não tivermos uma opinião formada, formaremos alienados. Não seja cabeça dura e permita que as pessoas confrontem suas ideias, reflita sobre o que elas te expõem construindo com mais informações e firmeza a sua opinião, buscando sempre atualizá-la com a verdade, acontecimentos e reflexões factuais. Defenda-a firme, mas pacificamente, com argumentos e não agressões, assim tornamo-nos todos mais críticos e menos "gado". Uma das formas de melhorar nossos argumentos em debates é não brigar e sim ouvir o que o outro tem a dizer. Independente se concorda ou não com o que ele tem a dizer, se não ouvir não poderá replicar e perde-se toda a razão de discutir o assunto; não acontece a criticidade necessária para formação de conhecimento e aprendizado. Quem ganha com isso são os bandidos, corruptos e aproveitadores, que agradecem a reclamação nos bares, das pessoas que não tomam atitudes contra os verdadeiros responsáveis pela sua situação.

formadores de opinião
É difícil ouvir o outro, mas ainda mais difícil é não se posicionar. Temos o instinto de defender o que acreditamos com unhas e dentes, tomando partido e repetindo discursos que não são nossos, perpetuando opiniões que são arquitetadas para esconder a real situação do país, da economia, da sociedade e do seu próprio emprego. Por mais que concordemos com a situação, temos que refletir sobre ela e não simplesmente aceitar; refletir inclusive se você está numa situação confortável, mas que outras pessoas não tenham conforto por essa razão. Criticar e questionar faz com que você tenha argumentos para debater, para defender sua opinião e ensinar outras pessoas sobre qualquer ponto de vista num debate onde os argumentos são vociferados e não debatidos. Quando conseguirmos criticar e debater sem que isso acabe em brigas ou discussões desfocadas pela emoção, então evoluímos para o próximo passo: uma comunidade unida e cheia de pessoas iluminadas, com seus dons e diferenças respeitados, livres e com oportunidades para mostrar talentos e habilidades sem medos ou preconceitos e assumindo suas próprias responsabilidades com consciência.
Muito Amor para todos!

Havia escrito este texto a bastante tempo, acredito que no ano passado.
Agora ele faz ainda mais sentido. Assistam o vídeo no canal Enquanto Allan Lucena sobre um exemplo de formadores de opinião na internet atualmente.

Compartilhem e curtam os vídeos. `^^´

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!