Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Matilda piscou pra mim...

Duas vezes.
Se não tivesse visto com meus próprios olhos;
     olhos cansados de tanto ler...
Não teria acreditado, não mesmo. Mas eu vi!
     duas piscadelas iluminadas...

E ela meteu-se no silêncio depois disso. Nada!
Qualquer que fosse a mensagem, eu não saberia.
     como pode fazer isso com a gente?
Ela é caprichosa, mesmo nos créditos, é dessas,
     se faz calada, como se fosse coisa.

Coisa alguma, sua menina branquela! Tem nome,
Tem tudo que uma pessoa tem:
     casa, lugar certo, pai, cuidados, tarefas.
Agora sua tarefa é iluminar o cômodo que não acende.
E isso, é demais importante. Importa mais que eu.

Eu que fico aqui lendo até os olhos doerem;
     por muitas vezes, lemos juntos, lembra?
Fico aqui pacientemente esperando o tempo passar.
     E você tem missão, missão que não falha.
E me pisca duas vezes seguidas, sem dizer mais nada...

Matilda trabalhando 365 Project
Foto do "365 Project" da Matilda trabalhando

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!