Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Os dias difíceis da mudança...


Então finalmente as cartas estão na mesa.
Dilma com meio pé fora da presidência.
Os deputados mostrando as caras e as suas reais intenções nas votações que aconteceram no domingo dia 17 de abril, um dia terrível.
E o dólar subindo após o terrível dia em que, mais uma vez confirmamos, o Brasil é ainda comandado pelo crime e pelo capital estrangeiro.

O que podemos esperar de um Brasil depois do impeachment é uma grande incógnita. Eu lhes digo que a Câmara está criando um monstro, Temer é o pai, Cunha a mãe e toda a corja de criminosos são os paramédicos e obstetras que trarão o monstro ao mundo. O comércio exterior AMANDO a ideia de que o Brasil finalmente volte a vender suas empresas para a privatização. Afinal de contas o PMDB nunca almejaria o cargo de presidência e o Aécio nunca vai desistir do sonho. Com a vitória do PMDB, o partido mais bem cotado para ser eleito, depois da derrota forjada do PT, é o PSDB, seja quem for, sabemos que, como Lula governou Dilma, Aécio governará um possível candidato tucano. E o circo já estava armado muito antes de ser dado prosseguimento ao processo de impeachment.
Não gosto da Dilma, o PT realmente não vive mais sua ideologia, mas foi um partido que fez mais pelo povo, quando se trabalha pelo povo, que é a base, todo o resto da pirâmide sai beneficiado. Mas como esse conhecimento é muito básico e ultrapassado para a política de favores e politicagem a qual estamos acostumados a ver no mundo todo, com os mais sábios cientistas políticos ganhando dinheiro, e fama, para falar sobre as tramas da política nos jornais, o fator mais simples e mais eficaz nunca será uma opção. E quem se fode continua sendo a base da pirâmide, então para todo o resto, está tudo bem.
A retórica venceu a diplomacia e as vantagens venceram a honra. Vergonha na cara não existe e valores só em dólares. Pouca vergonha que infelizmente a população continua a aceitar com os dizeres prontos: Não tem o que fazer!

Os deputados que votaram no SIM, com tanto orgulho, dedicam sua lealdade aos partidos, às famílias e ao cargo que virá com a saída de Dilma. Não há muitos deputados que saibam o que seus cargos lhe implicam em deveres com a população, mas até aí tudo bem, a maioria da população não sabe o que um deputado faz. Vejam essa reportagem da BBC sobre 5 coisas que os brasileiros descobriram com a votação.
O que incomoda é que os deputados não tem ao menos o cuidado de enganar mais ninguém. Roubo mesmo e não faço. Esse deve ser o lema de todos eles. Maluf deu entrevista, também à BBC falando exatamente isso, que é fácil ser deputado, você vai lá, finge que trabalha e pronto. E nós ficamos com que cara? É um dos deputados com maior número de votos. Sua família, as famílias de todos os deputados que votaram à favor do impeachment vão continuar muito bem, com seus empregos garantidos, viagens, luxo, benefícios e tudo com o dinheiro do povo que os elegeu. Mas a vilã é a presidente. Ela engana o povo, ela é má gestora.
Realmente o governo do PT no comando de Dilma foi desastroso. É que tem um detalhe que só ficou literalmente claro com a reeleição de Dilma. Ela não pôde governar. Impedida de continuar o governo que Lula lhe entregou, com a maioria da oposição pressionando pelo fim das investigações de corrupção e pelo fim do empoderamento das classes mais baixas. Pelo fim dos pobres, os governos do PT foram eficientes e isso incomoda quem não gosta de sair do status quo. Essa foi a verdadeira intenção do impeachment e por isso ele é uma vergonha, por isso o dia 17 de abril de 2016 ficará marcado como um dia vergonhoso. Toda a quadrilha de criminosos do Brasil que é investigada, lutou e venceu uma grande batalha para terminar o único governo que não era contra investigações, para finalmente por fim aos poucos momentos de esperança que a Lava Jato, investigações do Mensalão antes dela, nos trouxeram. Mas a Dilma é a mais corrupta do Brasil, sem nada provado contra ela.

Por essas e outras, que a verdade está finalmente sendo revelada, as verdadeiras intenções de enganar a população estão sendo desmascaradas, mas ainda não temos o que fazer com isso, afinal de contas, como acontece com Cunha, o investigado lidera a própria investigação. Eu não sei vocês, mas se eu pudesse escolher continuar mamando nas tetas do Brasil, que é um país rico e onde se fizer direito tudo acaba em pizza (com uma das melhores pizzas do mundo) ou ir pra cadeia, eu ia escolher uma pizza de peito de peru e muito tomate pra lembrar que o povo está vermelho de raiva, mas não podem tocar em mim.

Depois a Anatel permitindo e mostrando o caminho "legal" para acabar com a liberdade de acesso à internet sem pagar os 3 olhos do corpo. O de baixo é o que fode. Mas isso é só um detalhe. Afinal de contas são empresas privatizadas pelo FHC, um luxo que trouxe progresso para a telecomunicação. Só não chegou progresso de verdade no Brasil. Mas esse é só um detalhe, mais uma vez.

E o dólar sobe, porque as empresas querem privatizar tudo aqui, a Dilma não deixava, valorizando as empresas e as riquezas que o Brasil tem, agora com ela fora do caminho, pode acabar com a crise econômica e deixa o país se recuperar economicamente, para que o lucro seja mais uma vez retirado daqui. 500 anos de exploração deixaram o Brasil viciado e o mais comum é que, uma vez abertas as pernas, nunca se feche o caminho para o ouro da exploração dos que não sabem abrir a boca para fazer a diferença no próprio país.

Parabéns aos apoiadores do impeachment, que não sabem sequer prestar atenção e argumentar sobre os rumos que o país tomará, sem falar no enterro da democracia. Mas esse é apenas mais um detalhe. São tantos detalhes tão pequenos de nós dois.... Mas eu acredito que são coisas muito grandes pra esquecer. Tipo a Vale e Mariana... LEMBRA?


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!