Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

E por quê?

Depois do episódio detestável que passamos nos dias 11 e 12 de maio deste ano de 2016, fadado ao atraso, fico me perguntando, mais uma vez, por quê?

Por quê as pessoas tem tanta ganância?
Por quê os políticos não conseguem pensar no povo?
Por quê os políticos não ouvem o clamor do povo nas ruas?
Por quê o mercado é mais importante que a vida?
Por quê o errado é aclamado se houver dinheiro envolvido?
Por quê não há mais honra nas pessoas?
Por quê não há mais respeito entre pessoas?
Por quê é tão importante um cargo e o quanto de dinheiro alguém tem?
Por quê ter dinheiro é mais importante que ser humano?
Por quê as pessoas querem ter muito mais do que precisam?
Por quê não ouvimos as crianças?
Por quê não renovamos tudo?
Por quê falamos tanto em futuro, mas não saímos do passado?

São tantos porquês... São tantas palavras presas na garganta e tanta tristeza que não responde nada.
Já que vivemos de passado, poderíamos voltar no tempo em que para depor o líder bastava uma punhalada e se tirava o rei do poder. Para sempre. Até que outro viesse e conseguisse a mesma façanha, num segundo.
Não demoraria tanto para vermos os resultados e não seríamos tão humilhados vendo a olhos nus toda a sujeira que existe em nossa política.

Não veríamos, por exemplo, políticos comprovadamente corruptos sendo defendidos pela mídia e aprovados no poder como foi Temer e seus cavaleiros do Apocalipse. Num "julgamento" político ridículo, mostrando para quem tem olhos ver que os motivos não eram nada nobres, eram cargos, eram simplesmente a forma mais suja e deslavada de tirar do poder um líder que trabalhou pelo povo, pelos que não tem condições de sozinhos sair da miséria.

Temer já cortou o Ministério da Cultura, o Ministério da Comunicação e o Ministério que trata das Minorias. Porque para os capitalistas, isso só é gasto. Gasto! Não investimento. Gasto! Porque cultura ensina o povo sobre política, sobre valores e mostra os opressores, acendendo a chama do desejo de uma vida melhor no coração de todas as pessoas. Desde o rico até o pobre! Só que agora só o rico vai poder ir no teatro, ir a um show, ter acesso a cultura e informação. De novo. E a burguesia que tem voz e dinheiro, óbvio, está de acordo com isso. Os pobres vão voltar a ser pobres e as hierarquias vão voltar a valer, não que elas estivessem extintas, não é isso, mas agora vai haver de novo o lugar do pobre, do negro e das mulheres, abaixo dos homens, abaixo dos ricos, abaixo dos poderosos. É isso o que vai acontecer.

E por quê!?

Porque o dinheiro ainda é o Deus do mundo... 

Imagem da Internet - Autor desconhecido

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!