Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Lenda: Pandumiel Tunmarë

Meu primeiro encontro com Pandumiel foi saindo da faculdade de engenharia da computação. Enquanto caminhava e ouvia músicas, eu costumava conversar comigo mesmo e pedia o auxílio de espíritos guardiões ou deuses que pudessem auxiliar nos meus dilemas, já que nesta época eu ainda estava desenvolvendo minha espiritualidade e precisava de direcionamento. Sempre tive a mediunidade bem desenvolvida, para minha sorte. Neste dia, estava conversando com nossa mãe Gaia e comecei a ouvir uma outra voz, vindo de longe, bem tranquila, respondendo também as minhas perguntas. Era a voz do Pandumiel Tunmarë, que estava vestindo uma túnica toda azul e branco, portando uma espada amarrada às costas e sorria pra mim. Viemos o caminho todo conversando e quando fui dormir aquela noite, nos encontramos no onírico (o mundo para onde vamos quando dormimos, ou mundo dos sonhos), onde conversamos e pude conhece-lo melhor.
Pandumiel Tunmarë é meu guardião e também o espírito guardião do elemento Água, portanto protege rios, mares e oceanos. Utiliza as energias da água para realizar suas tarefas. Sempre calmo e determinado, Pandumiel passa sua sabedoria através de conversas tranquilas com muita paciência e ensina com afeto, como um pai ou um irmão mais velho.
Para ele Umikizu não é uma arma, mas sim um amuleto de proteção. Raramente a tira de sua bainha, preferindo sempre transformar a situação e transpor barreiras fluindo ao redor delas como a água. Por isso Umikizu só corta os mares e as marés, para que o guerreiro caminhe pelos obstáculos pacificamente.
No caminho da sabedoria e do autoconhecimento, ou do próprio crescimento, temos muitos desafios e somos tentados de várias formas, o que nos leva a perder a cabeça e saímos do nosso centro de equilíbrio, o que nos prejudica por inteiro. Nessas horas de tentação e também quando nos perdemos, é sempre bom ter alguém mais centrado para nos ajudar. Por isso, tanto Pandumiel quanto Umikizu são importantes para este blog. Além de me guiarem durante os meus dias como escritor e minhas horas de dedicação aqui, estão sempre incentivando esta obra e com certeza protegerão e guiarão também os leitores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente. Há um mar de pensamentos e você pode pescar um peixe que ninguém mais conhece. Assim são as palavras no mar do Umikizu!