Escolha uma palavra e deixe o Umikizu falar sobre isso...

Lenda: 海傷 Umikizu

BEM VINDO!

いらしゃいませ!

Umikizu! é onde eu compartilho com o público minha paixão por literatura e arte, além do meu desejo de fazer alguma coisa a mais pelas pessoas que leem os textos. Aqui no blog eu desabafo junto com os leitores, já que também sou um dos leitores, e acredito que este contato seja o mais importante. O leitor deve ser meu amigo, às vezes meu confidente, mas o objetivo principal é conversar com você que está lendo e fazer de sua leitura um momento confortável e único, para que no final do texto consiga abrir seu coração, chorar ou rir, com a certeza de ficar mais leve e sabendo que tem alguém aqui deste lado que está junto contigo.

Mas... o que é Umikizu?

Umikizu é o nome de uma espada japonesa, ou Katana, usada pelo guerreiro do mar Pandumiel Tunmarë. A lenda desta espada conta que ela foi forjada nas águas do mar e por isso foi batizada com este nome: Umikizu que traduzido do japonês significa “Corte do Mar”. É uma espada muito bonita, com a lâmina trabalhada com desenhos que lembram as artes dos Elfos, em um metal muito resistente, porém desconhecido. O cabo é azul, com detalhes em prata que parecem as ondas quebrando na praia, e uma fita azul foi amarrada na ponta para simbolizar a união da espada com seu portador.

Esta espada foi minha inspiração para o nome do blog, pois respeito muito a cultura japonesa e os guerreiros Samurai que lutavam e carregavam seu espírito nas espadas katana, além de gostar muito de tudo que tem relação com o elemento água, o elemento do equilíbrio. Além disso, para ser um guerreiro Samurai, além de lutar e empunhar uma katana, eles desenvolviam outras habilidades como a caligrafia, pintura, música, dança, poesia, entre outras, formavam pessoas cultas e que preparavam corpo, mente e espírito.
Somente ao citar o nome, Umikizu, surge um sentimento de nostalgia...

Bem vindos ao meu blog. `^^´